segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Rainbow Cake

Oiii, galeraaa!!!

Hoje vou mostrar uma receita de bolo, mas não é um bolo normal não rs é um bolo cheio de cores, o Rainbow Cake XD




A seguir, vou passar a receita do Rainbow Cake (Bolo Arco - íris) que dá menos trabalho de fazer. Para quem não sabe, tem o bolo arco - íris de 7 andares, no caso seriam 7 bolos, cada um feito com uma cor. Fica lindo também, veja abaixo:




Então, vai a receita:
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 3/4 de xícara de óleo de canola ou girassol
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
Corantes alimentícios nas cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul claro, azul escuro e violeta.

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180 °C. Unte e polvilhe farinha de trigo em uma forma redonda de 20 cm. Numa tigela média, misture a farinha, o fermento e o sal. Reserve. Na tigela da batedeira, misture os ovos, o açúcar, o leite, o óleo e a baunilha e bata em velocidade baixa para misturar. Vá juntando a mistura de farinha de trigo ao poucos e bata bem até ficar homogêneo.

Para colorir:

Divida a massa em 7 tigelas - tenha em mente que a cor que vai primeiro na forma deve ter uma quantidade um pouco maior de massa. Misture uma cor de corante em cada porção de massa, na quantidade desejada.

Marshmallow:
  • 3 claras
  • 165 g de açúcar

Misture os dois e levar a banho maria até que o açúcar dissolva completamente. Bater em velocidade alta na batedeira até que fique bem firme, formando picos. Usar imediatamente.

Dica: Não precisa ser necessariamente Marshmallow para cobrir o bolo, pode usar chantilly ou cobertura de chocolate e vale rechear o bolo, também ;)

Agoraaaaaa, vou mostrar o Bolo Colorido que eu fiz um dia desses (fotografei tudo para ficar mais fácil para quem vai fazer). Dessa vez não fiz o bolo com as 7 cores porque eu estava sozinha, e fazer esse bolo sem ajudaaa... a cozinha fica uma loucura rs Sabe como é, né? Sendo assim, resolvi fazer com apenas 3 cores. ;p

Como eu segui a receita acima, aí está a massa (já com todos os ingredientes).




Essas são as cores que eu tenho (violeta, laranja, verde limão, vermelho morango, rosa cereja, azul anis e amarelo gema). Estão assim, com as tampinhas cheias de tinta, porque, eu as achei jogadas :x Enfim, dessas 7 cores, escolhi o verde, o vermelha e o azul.




Depois de escolhidas as cores, foi a hora de separar a massa em tigelas..




Em cada tigela, acrescentei uma cor (apenas algumas gotinhas). Lembre - se de misturar bem as cores com a massa.




E esse foi o resultado obtido:




Com a forma já untada, coloquei uma cor de massa de cada vez. O importante é sempre despejar no meio da forma, para que uma cor não se misture com a outra.








Levei a massa ao forno (deixei por uns 30 minutinhos).




Haaaaa! Olha que legal que ficou :D




Após o bolo assado, foi a vez do recheio e da cobertura (não fiz de marshmallow e sim, de chocolate). Sendo que, para o recheio usei o leite, açúcar, chocolate em pó, amido de milho e coco ralado (50 g).






Depois, foi a vez de desenformar o bolo, cortar ao meio (parte mais difícil para mim) e rechear =)








Espalhei o recheio e depois, coloquei a cobertura sobre o bolo e o enfeitei com granulado colorido (aproximadamente 70 g) e amendoim confeitado (100 g)






E olha como ficou beeeem colorido XD






E aí, o que acharam do post colorido? Porque eu curti a receita rs

#RainbowCake #lovevanilla #chocolate


Nenhum comentário:

Postar um comentário