sábado, 1 de outubro de 2011

Uma boa fotografia.

Antes de começar explicando como tirar uma boa foto, vou falar um pouquinho sobre a Fotografia Digital.


Bom, na câmera digital, a imagem é adquirida e digitalizada. Ela possibilita que a pessoa veja as cores, o enquadramento... E caso aja algum defeito na imagem, é possível refazê - la.



A tecnologia dessa facilidade tem semelhanças com a da fotografia tradicional, pois ambas, a imagem real é gravada usando a luz refletida pelos objetos em cena, sendo posteriormente recuperada e depois podendo ser ampliada ou somente armazenada.

Os pixels são a qualidade da imagem. O que eu quero dizer é que, quanto mais pixels, mais são os detalhes capturados. E assim a imagem pode ser ampliada e impressa em maiores tamanhos.


Como tirar uma boa fotografia?

Você deve prestar atenção no zoom, flash, ângulo, luz natural e artificial e nas fotos tremidas.



Veja abaixo, algumas fotos tiradas por mim:

 





Dá para notar que, as três fotos foram enquadradas, pois dá perfeitamente para ver a imagem principal, sem que ela esteja cortada. No caso da modelo, o rosto não foi cortado. Todas foram tiradas na luz natural e nenhuma ficou tremida.


Editando uma imagem.

O Photoshop é um dos programas mais usados para a edição de imagens. O processo de edição leva todo um tempo e atenção de quem o faz. Exige também botar a criatividade para funcionar :D

















Nenhum comentário:

Postar um comentário